Loading...

Gabriele Amorth


1925 - 2016
Itália

Biografia

Nascido em Modena em 1925, ainda jovem, trabalhou na Acção Católica, combateu na Segunda Grande Guerra, tendo recebido a medalha de Valor Militar. Licenciado em Direito, foi membro da Sociedade de São Paulo onde foi ordenado sacerdote em 1954.

Pregador, professor e escritor, também é jornalista profissional e durante muitos anos foi director da revista Madre di Dio.

Em 1959, desempenhou um papel determinante na Consagração da Itália ao Coração Imaculado de Maria e foi eleito da Pontificia Academia Mariana Internacional. Em 1986 foi oficialmente nomeado Exorcista de Roma pelo Cardeal Hugo Poletti.

Além de desempenhar este ministério, escreveu livros de sucesso e deu inúmeras entrevistas. Escreveu uma biografia da Beata Alexandrina com o título italiano de Dietro un sorriso. Alessandrina Maria da Costa, que teve edição portuguesa.

Em 1990 fundou a Associação Internacional dos Exorcistas, da qual foi Presidente Honorário.

Dos seus livros destacam-se: Um Exorcista Conta-nos, Novos Relatos de um Exorcista, Exorcistas e Psiquiatras, O Último Exorcista, Vade Retro Satanás, Mais fortes que o mal (O demónio: reconhecê-lo, vencê-lo, evitá-lo), Memórias de um Exorcista (A Minha Luta Contra Satanás).



Livros escritos por Gabriele Amorth





Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

e receba os destaques e as novidades no seu e-mail.