loading gif
Loading...

Jurek Becker


1937 - 1997

Biografia

Um dos mais importantes autores alemães do século xx, nasceu em 30 de Setembro de 1937, em Łódź, na Polónia. Por ser judeu, passou a infância num gueto e chegou a ser enviado para os campos de concentração de Ravensbrück e Sachsenhausen.

Estudou filosofia e cinema, escreveu para televisão e cinema, foi poeta e professor, tendo-se tornado membro da Academia das Artes de Berlim em 1990.

O seu primeiro romance, Jakob, o Mentiroso (1990), traduzido em mais de vinte idiomas, valeu-lhe, em 1971, o Prémio Heinrich-Mann e o Prémio Charles Veillon e deu origem a dois filmes: o primeiro, de 1975, mereceu-lhe a nomeação aos Oscares para Melhor Filme em Língua Estrangeira e o Urso de Prata para a Alemanha Oriental para o Melhor Argumento no Festival de Cinema de Berlim; o segundo, de 1999, é de Hollywood contando com Robin Williams no principal papel.

Morou em Berlim Oriental até fins de 1976 e, depois de ter sido expulso do Partido Comunista, exilou-se em Berlim Ocidental, onde morreu em 14 de Março de 1997.



Livros escritos por Jurek Becker





Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal