loading gif
Loading...

Sinopse

A questão é: para onde vamos depois de este mundo acabar? Talvez para uma pequena ilha, pois, como diz uma das personagens deste romance, «depois que o mundo acabar, recomeçará nas ilhas». Daniel Benchimol, personagem de A Sociedade dos Sonhadores Involuntários e Teoria Geral do Esquecimento, regressa logo na primeira página deste novo romance.
O cenário é o da beleza mágica da Ilha de Moçambique – onde decorre um festival literário que reúne três dezenas de escritores africanos que, na sequência de uma violentíssima tempestade no continente (e de um evento muito mais trágico, que só depois se revelará), permanecerão totalmente isolados durante sete dias. Mas a história leva-nos mais longe: a uma série de estranhos e misteriosos aconteci-mentos, que colocam em causa a fronteira entre realidade e ficção, passado e futuro, a vida e a morte, e inquietam os escritores e a população local.

Extras

Crítica internacional:

«A destreza e a leveza do talento de Agualusa significam que entramos no seu mundo com apenas um piscar de olhos. Ele é um jovem mestre.»
Los Angeles Times

«José Eduardo Agualusa é um autor excepcionalmente talentoso, cheio de charme e sensibilidade.»
Neue Zürcher Zeitung

«Um homem com uma boa história é praticamente um rei. Se isso for verdade, então o nome de Agualusa pode contar-se entre a nova realeza africana.»
Financial Times

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Carlos adicionou aos favoritos
Moz News adicionou aos favoritos
Maria Calado adicionou aos favoritos
Ana Escoval adicionou aos favoritos
Maria ALmeida adicionou aos favoritos

Outros livros de José Eduardo Agualusa

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal