loading gif
Loading...

Está Frio Lá Fora...

António Panarra

2020 Guerra & Paz

Sinopse

A estreia ambiciosa de António Panarra: um livro sobre a perda que é também um apelo à sobrevivência, apetência de todo o náufrago.

Anos 80, anos 90. Um país, um continente, um mundo em transe. Entre Lisboa e Cambridge, Madeira e Grécia, vidas cruzam-se, corpos amam-se, numa sensualidade reencontrada. Num encontro fortuito, começa uma história de amor entre dois homens.

Esta é a história de AH, de Afonso e de Manuel. Mas também de Ilena, de Simone ou de Sancha. Na sua aparente normalidade, escondem-se intrincadas e complexas histórias: todas as histórias começam por ser de amor antes de serem de perda.

De onde nasce o grande romance das nossas vidas? E, depois, as memórias do nosso passado? Está Frio Lá Fora… é a história de como em cada um de nós habita um herói, uma heroína, um Ulisses em busca da sua Ítaca, uma Penélope a quem já não lhe basta esperar.

A várias vozes, com várias tonalidades, numa narrativa intensa, intimista, Está Frio Lá Fora é a vida dissecada, cirurgicamente, camada por camada: a expressão da livre sexualidade de cada um, a fina consciência do bem ou do mal, a crença na bondade intrínseca do ser humano.

Enquanto alguém se lembrar de mim, não posso morrer.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Maria Areal , 10/12/2020 10:37

Desconheço... não li, mas tudo indica ser uma obra interessante, sobe o ponto de vista das emoções, da vida, do Homem.

1 0

Avaliações

Maria avaliou com .
Luísa Monteiro avaliou com .

Favoritos

Maria adicionou aos favoritos
JOAO SANCHES adicionou aos favoritos
Luísa Monteiro adicionou aos favoritos
georgina ribeiro adicionou aos favoritos

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal