loading gif
Loading...

Sinopse

Sob o nome de Lucas, um certo Julio oferece ao leitor uma apaixonada colecção de pequenas ficções, sobre os seus pianistas favoritos, sobre os costumes de determinadas famílias argentinas ou o fim de uma história de amor.

Transgressor nato e dono de uma estranha sabedoria, também nos apresenta as melhores dicas para calçar sapatos, escrever poemas reversíveis, dar palestras, os modos de sair de um concerto ou de nadar numa piscina infantil. Tudo isto numa prosa lúdica e irónica, com a qual transformou a literatura do século XX.

Inédito até à data no nosso país, Um Certo Lucas não é um volume de contos, nem um romance ou um conjunto de ensaios; é um concentrado de virtuosismo cortáziano, um verdadeiro manual contra a formalidade e o tédio de leitura essencial.

Extras

«Julio Cortázar foi um dos grandes mestres do século XX na difícil arte do conto.» — José Mário Silva, Expresso

«A capacidade criativa do autor atira-nos exactamente para esse território das situações menos comuns, onde o que às vezes importa é a escrita e os sonhos que ela transporta para defronte dos nossos olhos.» — Fernando Sobral, Jornal de Negócios

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Julio Cortázar

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal