loading gif
Loading...

A Guerra que Fundou o Império Romano

Barry Strauss

2022 Bertrand Editora

Sinopse

Marco António, Cleópatra e Octaviano em Áccio

Após a morte de César, e depois de Marco António ter derrotado os conspiradores que o assassinaram, restavam apenas dois homens fortes em Roma: o próprio Marco António e o jovem Octaviano, herdeiro de César.

Embora fossem cunhados - Marco António era casado com uma irmã de Octaviano -, os dois homens ver-se-iam em lados opostos de uma nova guerra civil: Marco António apaixonara-se por Cleópatra, a mulher mais poderosa do mundo antigo, e juntos conspiraram para tomar o poder.

Em 31 a.C., naquela que foi a maior batalha naval do mundo antigo, Octaviano e o general Marco Agripa opuseram-se a Marco António e a Cleópatra. Mais de seiscentas embarcações e duzentos mil homens (e uma mulher) confrontaram-se ao largo da Grécia. Octaviano saiu vencedor. Pouco depois, Marco António e Cleópatra suicidaram-se e Octaviano tornou-se Augusto. Nascia assim o Império Romano.

Extras

«Um grande caso de amor, amantes condenados, um trio de rivais titânicos, intriga política mortal, culminando numa batalha sísmica no mar — o historiador Barry Strauss é o narrador perfeito para este episódio épico da construção do um dos impérios da antiguidade.»
Adrienne Mayor, autora de Gods and Robots: Myths, Machines, and Ancient Dreams of Technology

«Barry Strauss pega noutro momento de viragem crucial do mundo antigo e guia-nos habilmente pelos meandros – dentro e fora do campo de batalha – desta luta épica (…). Uma leitura maravilhosa.»
Michael Scott, professor de História da Antiguidade Clássica, Universidade de Warwick

«Um mestre historiador das guerras do mundo antigo volta a sua atenção para a batalha que lançou as bases do Império Romano. Poucos historiadores conseguiriam dar vida a uma batalha melhor do que Strauss. Deve agora ser considerada a história mais atualizada sobre este tema.»

Kirkus Reviews

«Um relato emocionante da guerra pelo domínio do Império Romano. . . [Strauss] tem um jeito particular para contar detalhes e um dom para explicar com clareza as complexas alianças políticas e rivalidades da época. Os aficionados da história antiga ficarão fascinados.»
Publishers Weekly

«Um relato “esplêndido” de uma das guerras mais importantes e ainda pouco conhecidas da história… cujo resultado determinou o futuro do Império Romano»
The Wall Street Journal

«Barry Strauss tem a rara capacidade de dar vida à história antiga de uma forma que transmite um conhecimento aprofundado mas que é altamente legível (…) [Embora] a maioria dos leitores saiba o resultado de uma das batalhas mais famosas da história, Strauss consegue manter o suspense e a tensão até ao fim (…) Um relato soberbo.»
Andrew Roberts, The National Review

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Carlos Sadio adicionou aos favoritos
Marina Canuto adicionou aos favoritos
Pedro adicionou aos favoritos
Daiane Oliveira adicionou aos favoritos
Ricardo Costa adicionou aos favoritos

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal