loading gif
Loading...

Sinopse

O Monte dos Vendavais é uma das grandes obras-primas da literatura inglesa. Único romance escrito por Emily Brontë, é a narrativa poderosa e tragicamente bela da paixão de Heathcliff e Catherine Earnshaw, de um amor tempestuoso e quase demoníaco que acabará por afectar as vidas de todos aqueles que os rodeiam como uma maldição. Adoptado em criança pelo patriarca da família Earnshaw, o senhor do Monte dos Vendavais, Heathcliff é ostracizado por Hindley, o filho legítimo, e levado a acreditar que Catherine, a irmã dele, não corresponde à intensidade dos seus sentimentos. Abandona assim o Monte dos Vendavais para regressar anos mais tarde disposto a levar a cabo a mais tenebrosa vingança. Magistral na construção da trama narrativa, na singularidade e força das personagens, na grandeza poética da sua visão, nodoso e agreste como a raiz da urze que cobre as charnecas de Yorkshire, O Monte dos Vendavais reveste-se da intemporalidade inerente à grande literatura.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

mafalda almeida , 03/05/2021 10:05

Confesso que não tenho grande opinião formada neste livro. A única certeza que consigo expressar é que se trata de um romance deveras perverso. Quando comecei a ler, não estava de maneira alguma preparada para o que ia experienciar no início cheguei a reler inúmeras vezes diálogos entre personagens ao não conseguir acreditar (ou talvez interiorizar) o que acabara de ler contudo, e à medida que o livro foi avançando, comecei-me a acostumar mais à brutalidade da obra e posso até dizer que gostei bastante e recomendo para um público com alguma maturidade! É muito para digerir todavia acredito que aprendi com os erros das personagens e relembrei lições que ei de levar em conta doravante. Achei também que o livro estava lindamente escrito, as palavras foram minuciosamente escolhidas para servirem os seus diferentes propósitos e por isso, futuramente irei ler mais obras da autora.

0 0

Paula Ferreiro , 04/04/2018 20:06

Catherine e Hedchliff são o par romântico do romantismo português, o homem sofredor contra a sua própria identidade, contra quem se opõe à celebração do amor e a natureza agreste como testemunha. Um dos mais belos romance da história da literatura. Tive de o ler em inglês, e depois comprei-o em português. E ainda hoje volto a este livro já com páginas amarelas, guardado desde a faculdade. Que bom saber falas de cor, diálogos de cor, pois como disse Sophia, mais ou menosassim, as paalvras memorizadas ficam em nós e vão connosco para todo o lado e são nossas também e ditas sempre que quisermos. Obrigada Emily Bronte e Sophia.

0 0

Avaliações

Manuela Santos avaliou com .
Gomes avaliou com .
Tânia Silva avaliou com .
Renatha Correa avaliou com .
miguelreal.pt avaliou com .
Juliana avaliou com .

Favoritos

Tânia Silva adicionou aos favoritos
gonçalo Melo adicionou aos favoritos
Vanessa adicionou aos favoritos
Paula Ferreiro adicionou aos favoritos

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal