loading gif
Loading...

A Desumanização

Valter Hugo Mãe

2013 Porto Editora

Sinopse

«Mais tarde, também eu arrancarei o coração do peito para o secar como um trapo e usar limpando apenas as coisas mais estúpidas.»
Passado nos recônditos fiordes islandeses, este romance é a voz de uma menina diferente que nos conta o que sobra depois de perder a irmã gémea. Um livro de profunda delicadeza em que a disciplina da tristeza não impede uma certa redenção e o permanente assombro da beleza. O livro mais plástico de Valter Hugo Mãe. Um livro de ver. Uma utopia de purificar a experiência difícil e maravilhosa de se estar vivo.

Extras

«Uma declaração esquisita», mas, também, «a mais sincera declaração de amor aos fiordes do oeste islandês» – assim define Valter Hugo Mãe o seu novo e muito aguardado romance, A Desumanização. Com chancela da Porto Editora, a obra constitui uma abordagem muito plástica e poética da espiritualidade de um lugar onde o sonho e o pesadelo se confundem. Durante três anos, o autor viajou para a Islândia (e partilhou vários desses momentos com os leitores, através do Facebook), para criar aquele que é o seu texto mais visível – um livro de ver. Uma feliz fusão entre a palavra e a capacidade de fazer ver e sentir.

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Alda Mourão , 13/02/2024 19:21

Aproxima-se dum grande autor islandês : Halldór Laxness (que não consta espantosamente na lista do Portal. Como é possível este espaço privilegiado de literatura não integrar Gente Independente?)

0 0

Avaliações

Isabel Neves avaliou com .
Paula Palma avaliou com .
Carlos Lopes avaliou com .
Renatha Correa avaliou com .
Luís Santos avaliou com .
Maria Macedo avaliou com .

Favoritos

Isabel Neves adicionou aos favoritos
Teresa Maya adicionou aos favoritos
Paula Palma adicionou aos favoritos
Carlos Lopes adicionou aos favoritos
Luís Santos adicionou aos favoritos

Outros livros de Valter Hugo Mãe

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal