Loading...

O Quarto Enorme



Sinopse

O mais notável trabalho em prosa elaborado por E. E. Cummings, O Quarto Enorme é também uma das grandes obras literárias norte-americanas que emergiram da Primeira Guerra Mundial.Voluntário em França como condutor de ambulâncias, Cummings acabaria por ser preso durante três meses, em 1917, juntamente com o seu amigo e colega William Slater Brown, acusados de traição. 

História de sofrimento e injustiça contada com um humor desarmante e com a exuberância linguística característica deste que é considerado um dos mais importantes poetas norte-americanos do século xx, O Quarto Enorme é a expressão de um espírito irreprimível perante a brutalidade da guerra. Ilustrado com os desenhos feitos por Cummings durante a sua prisão em La Ferté-Macé e editado de acordo com os critérios estabelecidos pelo autor, este é um livro marcante que fica agora acessível pela primeira vez aos leitores portugueses. 

Extras

«De todos os trabalhos realizados por jovens surgidos desde 1920, apenas um livro sobrevive - O Quarto Enorme, de E. E. Cummings», assinalou F. Scott Fitzgerald.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.