loading gif
Loading...

1640



Sinopse

1640 é um marco fundamental na História de Portugal, o da Restauração da Independência, após 60 anos de domínio espanhol, quando os portugueses se revoltaram e elegeram um rei português, D. João IV. 
O romance surge na sequência do D. Sebastião e o Vidente, depois do trágico fim da monarquia de Avis e anexação de Portugal pela Espanha. A acção decorre entre 1617 e 1667, período riquíssimo em factos, dramas e personagens, que lutam pela sua libertação e sobrevivência, face a uma crise social, económica e política, imposta por Filipe IV/Olivares, coadjuvados por Diogo Soares e Miguel de Vasconcelos, um triunvirato que só terá paralelo na Troika de 2011.

Quatro guias singulares conduzem o leitor nesta viagem ao passado, através dos seus dramas pessoais e colectivos: o poeta proscrito Brás Garcia Mascarenhas, autor da epopeia Viriato Trágico; a professa Violante do Céu, a Décima Musa da poesia barroca, enclausurada no convento; D. Francisco Manuel de Melo, o maior prosador ibérico do século XVII, prisioneiro na Torre; e o Padre António Vieira, o mais brilhante pregador do seu tempo, a contas com a Inquisição.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

Júlia Almeida avaliou com .
Wesley Generoso avaliou com .

Favoritos

CARLOS NEVES adicionou aos favoritos
Isa Alves adicionou aos favoritos
Júlia Almeida adicionou aos favoritos
Rui Cruz adicionou aos favoritos
Wesley Generoso adicionou aos favoritos
Wesley Generoso adicionou aos favoritos

Outros livros de Deana Barroqueiro

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal