loading gif
Loading...

Metade da Vida



Sinopse

Em Metade da Vida somos apresentados à figura de Willie Somerset Chandran. Fruto da infeliz união entre um pai brâmane (sempre em confli-to com a vida) e uma mãe de casta inferior, Willie está desejoso de encon-trar um caminho que o conduza à sua própria vida, afastando-o daquela em que nasceu – triste, deslocada e sem esperança. Um dos antigos conhe-cimentos do pai arranja-lhe uma bolsa de estudo em Londres e um quarto onde se hospedar. Aí chegado, sem saber nada do mundo e da cidade e sem conhecer ninguém, Willie anda à deriva pelas comunidades boémias e de imigrantes.
Pouco ou nada em Londres, no fundo, o faz sentir-se mais inteiro e real. É apenas quando tem a primeira experiên-cia amorosa que sente uma possibilidade de completude. Seguirá a sua primeira paixão para um país africano de língua portuguesa (talvez Moçambique), onde viverá quase duas décadas. Ainda assim, continua a sentir que a vida que vive não é a sua e que aquilo que tomou por um grande amor provavelmente não foi senão o apego desespera-do que decorre de uma grande solidão e insegurança.

Extras

«Um romance precioso, um tesouro clássico que não brilha num primeiro relance, mas que se torna incandescente no momento em que nele mergulhamos.»
Berliner Zeitung

«Uma pequena obra-prima e uma poderosa destilação do trabalho do autor até ao momento. O senhor Naipaul dota a sua história com a força e a elevação de uma fábula.»
Michiko Kakutani

«Uma escrita com um nível de graça e subtileza fora do alcance da maioria dos escritores. Naipaul construiu um mundo sombrio de desconforto e de anseio do qual, paradoxalmente, o leitor não quererá escapar.»
Daily Mail

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Ana Maria adicionou aos favoritos
Carlos Jose adicionou aos favoritos

Outros livros de V.S. Naipaul

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal