Loading...

Notícias



Novidades LeYa para Junho

01 Jun, 2018

Novidades editoriais da Leya para o mês de Junho, entre elas, Memórias da Nação Valente - Portugal nos Mundiais de Futebol, de Afonso de Melo (OFICINA DO LIVRO), Do Sonho à Vitória - Os Segredos da Liderança de Fernando Santos, de António Tadeia (OFICINA DO LIVRO), Lealdade, de Letizia Pezzali (DOM QUIXOTE), O Homem das Cavernas, de Jorn Lier Horst (DOM QUIXOTE), O Gene da Atlântida, de A.G. Riddle (LUA DE PAPEL) e Sente-se Bem, Sinta-se Melhor, de Harriet Griffey (CASA DAS LETRAS).

Memórias da Nação Valente - Portugal nos Mundiais de Futebol
Afonso de Melo

OFICINA DO LIVRO
Afonso de Melo talvez seja o jornalista que mais escreveu, em jornais e em livros, sobre a Selecção Nacional de Futebol.
Neste livro estão pela primeira vez reunidas crónicas, da sua autoria, de todos os jogos que a equipa portuguesa disputou nos seis Campeonatos do Mundo em que esteve presente. A acompanhá-las estão seis textos de um igual número de escritores: Manuel Alegre (Inglaterra 1966); João Rebocho Pais (México 1986); João Ricardo Pedro (Coreia do Sul/Japão 2002); João de Melo (Alemanha 2006); Pepetela (África do Sul 2010); Luis Fernando Verissimo (Brasil 2014).
Tempo, pois, na altura em que se aproxima a hora de Portugal surgir pela sétima vez na fase final de um Campeonato do Mundo, na Rússia, de trazer ao sol histórias que vivem nas Memórias da Nação Valente.
Nas livrarias a 12 de Junho

Do Sonho à Vitória - Os Segredos da Liderança de Fernando Santos
António Tadeia

OFICINA DO LIVRO
Esta é a história de Fernando Santos, o seleccionador nacional, contada por outros, por aqueles que fazem parte da sua vida, dentro e fora das quatro linhas.
Do Estádio da Luz, que conheceu em bebé, às ruas de um bairro lisboeta onde cresceu e deu os primeiros pontapés na bola. Do pai, ao curso de Engenharia. Do Estoril, o clube onde se estreou como jogador profissional e, mais tarde, como treinador, ao Estrela da Amadora.
Do pentacampeonato no FC Porto à partida para à Grécia. Das passagens pelo Sporting e pelo Benfica ao lugar mais próximo do seu coração: a selecção portuguesa!
Nas livrarias a 1 de Junho

Lealdade
Letizia Pezzali

DOM QUIXOTE
Giulia, de trinta e dois anos, trabalha num importante banco de investimentos de Londres. Vive num contexto invulgar para alguém da sua idade: dispõe de muito dinheiro, de pouco tempo livre e – além do sexo – as suas relações limitam-se ao telemóvel e às redes sociais. O mundo em que se move é aquele que provocou a crise financeira internacional mas que dela saiu incólume.
O resto da humanidade, excluída dos arranha-céus de Canary Wharf, o centro financeiro do banco situado na margem do rio Tamisa, encara esse mundo privilegiado com desconfiança. De súbito, as possíveis consequências do Brexit avassalam esse mundo com a violência de um tsunami, mergulhando-o num cataclismo interno que é de natureza quase espiritual.
Lealdade, o primeiro livro de Letizia Pezzali publicado em Portugal, é um extraordinário romance sobre o poder, a natureza do desejo e a necessidade contemporânea de encontrar uma nova linguagem para as relações humanas. A história sensual e autêntica de uma obsessão, narrada na primeira pessoa por uma personagem vigorosa, que seduz página após página.
Nas livrarias a 19 de Junho

O Homem das Cavernas
Jorn Lier Horst

DOM QUIXOTE
Viggo Hansen morreu sentado em frente à televisão e aí permaneceu sem que ninguém tenha dado conta.
Ter-se-á a sociedade norueguesa tornado tão grosseira que já ninguém se importa? A filha de Wisting, a jornalista Line, importa-se, e vai investigar o sucedido.
Enquanto isso, Wisting tem em mãos um caso que começa a adquirir proporções inimagináveis. A sua suspeita de que um assassino em série norte-americano tem estado ativo na Noruega confirma-se… mas há quanto tempo, e por quantos países passou até aí chegar? Quando o FBI e a Interpol finalmente se envolvem no caso, as apostas aumentam e as tensões acumulam-se, até à última corrida mortal contra o tempo, com a vida de Line em jogo.
Nas livrarias a 26 de Junho

O Gene da Atlântida
A.G. Riddle

LUA DE PAPEL
Há 70 mil anos, a erupção de um supervulcão na Indonésia quase levou a raça humana à extinção. Sobrevivemos, mas nunca ninguém percebeu como, nem porquê.
Até agora.
Primeira obra de A.G. Riddle, O Gene da Atlântida tornou-se um thriller de culto, que vendeu em todo o mundo mais de três milhões de exemplares, e está traduzido em 23 países. A obra deu início a uma trilogia atualmente a ser adaptada ao cinema pela CBS.
O mistério da origem humana vai finalmente ser revelado.
Nas livrarias a 26 de Junho

Sente-se Bem, Sinta-se Melhor
Harriet Griffey

CASA DAS LETRAS
Projectados para se moverem, os nossos corpos sofrem com a vida sedentária que levamos.
Longos períodos passados sentados, a trabalhar à secretária, a conduzir ou no sofá, enfraquecem os músculos e afectam a nossa postura. O resultado? Dores, enxaquecas, problemas digestivos e fadiga, sintomas que podem ser melhorados através de exercícios de alongamento e fortalecimento suaves e regulares.
Em Sente-se bem, sinta-se melhor, Harriet Griffey mostra-lhe o que pode fazer para fortalecer o seu corpo e melhorar a flexibilidade para contrariar os riscos para a saúde provocados pelo excesso de tempo sentado.
Dividido em cinco partes principais – cabeça e pescoço, zona dorsal e ombros, braços, zona dorsal e rabo, pernas –, cada capítulo apresenta uma série de exercícios com base em movimentos desenvolvidos para trabalhar zonas que podem ser muito afectadas negativamente e que podem ser facilmente inseridos na sua vida quotidiana.
Nas livrarias a 26 de Junho

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal