Loading...

Notícias



Novidades Bertrand e Quetzal para Outubro

24 Ago, 2007

Conheça aqui as novidades da Bertrand e da Quetzal para o mês de Outubro.

DIÁRIO RUSSO (3-10-07)
Anna Politkovskaya

Género: Testemunho político e social
Chancela: Bertrand

LANÇAMENTO DIA 11 DE OUTUBRO (18h 30)
FNAC COLOMBO
Apresentação de José Pacheco Pereira

Sinopse: Este livro (acabado pouco antes da morte de Politkovskaya) é um diário: relatos em primeira-mão, reflexões, conversas, observações que reflectem acontecimentos como as eleições parlamentares e presidenciais de 2003 e 2004, o desastre de Beslan, a revolução na Ucrânia e a demanda da Chechénia.
Biografia: Anna Politkovskaya foi a jornalista russa, acérrima crítica do Presidente Putin, que a mando deste foi assassinada em Moscovo, em Outubro de 2006. Por muitos considerada como a «consciência moral da Rússia» (perdida), foi correspondente especial da «Novaya Gazeta» e autora de livros como «A Dirty War» e «A Rússia de Putin».

 

A PORTUGUESA DE NÁPOLES (10-10-07)
Enzo Striano

Género: Romance Histórico
Chancela: Bertrand

LANÇAMENTO DIA 10 DE OUTUBRO (18H 30)
INSTITUTO ITALIANO DE CULTURA
Visionamento do filme, protagonizado por Maria de Medeiros e inspirado no livro, com a presença da realizadora, Antonietta de Lillo.

Sinopse: A «portuguesa de Nápoles», como ficou conhecida Leonor da Fonseca Pimentel, foi poetisa, escritora, pedagoga, bióloga e uma das primeiras jornalistas da Europa. Amiga íntima de intelectuais e revolucionários, desempenhou um papel de relevo na revolução jacobina de Nápoles, inspirada pelo ideário social e político da Revolução Francesa. Este livro reconstrói a sua vida: o empenho político, o casamento infeliz, a morte do único filho, os amores, a fé, a amizade, a paixão e o fim trágico. O melhor romance histórico italiano desde «O Leopardo» de Lampedusa; 400 mil exemplares vendidos em Itália; traduzido para várias línguas; ganhou vários prémios literários; adaptação ao cinema com Maria de Medeiros; a protagonista é uma figura histórica célebre.
Biografia: Enzo Striano é um importante escritor italiano, considerado já um clássico contemporâneo,com diversos prémios importantes conquistados ao longo da sua carreira literária. Este é o seu livro mais importante, mais celebrado pela crítica e também mais comercial (400 000 exemplares vendidos em Itália).

 

AO VOLANTE DO PODER (10-10-07)
Pedro Faria e Nuno Ferreira

Género: Histórias de vida
Chancela: Bertrand

LANÇAMENTO DIA 17 DE OUTUBRO (18H 30)
EL CORTE INGLÉS (RESTAURANTE)

Sinopse: Durante 20 anos Pedro Faria transportou, assistiu e foi confidente dos ricos e sobretudo poderosos portugueses, e não só, em Nova Iorque, vivendo com eles e através deles, histórias cheias de humor, curiosidade e humanidade.
Biografia: Pedro Faria nasceu em Lisboa e viveu em Paris nos anos 70. Mais tarde ruma a Nova Iorque onde monta uma empresa de limousines de que é proprietário durante mais de 20 anos. Foi conselheiro das comunidades.
Nuno Ferreira é jornalista, tendo trabalhado no jornal Público desde a sua fundação até 2007.


SONETOS A ORFEU E ELEGIAS A DUÍNO
Rainer Maria Rilke
Tradução de VASCO GRAÇA MOURA

Género: Poesia
Chancela: Bertrand

 

MULHERES QUE ESCREVEM VIVEM PERIGOSAMENTE
Stefan Bollmann

Género: Álbum
Chancela: Quetzal

Sinopse: Na sequência de "Mulheres que Lêem são Perigosas", mais um álbum que é uma colecção de fotografias, pinturas e desenhos de mulheres que escrevem, desafiando assim as convenções que atribuem às mulheres papéis mais domésticos e discretos, sendo cada imagem acompanhada de um comentário.
Biografia: Stefan Bollmann nasceu em 1958, estudou Germânicas, Teatro, História e Filosofia e é especialista em Thomas Mann, dedicando-se actualmente à escrita e à edição de livros em Munique.


A CASA DA PAIXÃO (3-10-07)
Nelida Piñon

PRESENÇA DE NÉLIDA PIÑON EM LISBOA COMO MEMBRO DO JÚRI DO PRÉMIO LITERÁRIO JOSÉ SARAMAGO 2007 (Outubro de 2007)

Sinopse: Marta, órfã de mãe desde o nascimento e criada pelo pai, zeloso, mas que se sente incestuosamente atraído por ela, vê em Jerônimo, seu jovem pretendente, a possibilidade de libertação.

Biografia: Nasceu no Rio de Janeiro em 1935 e foi jornalista e colaboradora regular de vários jornais e revistas literárias, antes do seu primeiro romance (1961). Com livros traduzidos em 13 países, recebeu importantes prémios literários e condecorações e foi a primeira mulher a presidir à Academia Brasileira de Letras, em 1996. Traduções em 13 países e diversos prémios internacionais: prémios Juan Rulfo - Literatura Latino-Americana, Jabuti e Príncipe das Astúrias (2005), entre outros. Foi a convidada de honra da última edição das Correntes de Escrita (Póvoa do Varzim, 2007).


ARTE E ARTISTAS EM PORTUGAL (10-10-07)
Alexandre Melo

Género: Álbum
Chancela: Bertrand

Sinopse: Informação geral acessível e abrangente a quem pretenda saber o que se passou nas artes plásticas em Portugal, desde os anos 60 até à actualidade. É um livro informativo, descritivo e com uma equilibrada diversidade de pontos de vista. É composto por 5 capítulos, cada um dedicado a uma década, um conjunto de textos sobre 46 artistas (acompanhados de retrato) e respectivas obras
Biografia: Licenciado em Economia, doutorado em Sociologia, prof. De Sociologia da Arte e Cultura Contemporânea na Universidade de Lisboa, Alexandre Melo escreve, desde os anos 80 para jornais e revistas internacionais de arte, organiza exposições, participa em colóquios, conferências, catálogos e antologias. Publicou diversos livros, é curador das colecções do Banco Privado e da Elipse Foundation. Foi comissário da representação portuguesa na Bienal de Veneza, em 1997, e na Bienal de São Paulo, em 2004.

 

AS CRÓNICAS DE BRIDEI (24-10-07)
Juliette Marillier

Género: Romance Fantástico
Chancela: Bertrand

Sinopse: Último volume da trilogia de As Crónicas de Bridei, constituída pelo Espelho Negro e A Espada de Fortriu.Juliet Marillier nasceu na Nova Zelândia e licenciou-se com distinção em Linguística. Actualmente vive na Austrália perto de uma comunidade rural, onde encontra a paz necessária à sua escrita.
Biografia: Juliet Marillier é internacionalmente famosa pela trilogia que a consagrou, Sevenwaters, tendo ganho vários prémios internacionais e sendo considerada a sucessora de Marion Zimmer Bradley.

 

ESTARÁS AÍ? (24-10-07)
Guillaume Musso

Género: Romance
Chancela: Bertrand

Sinopse: São Francisco. Elliott, médico apaixonado, nunca se recompôs do desaparecimento de Ilena, a mulher que ele amava, morta há 30 anos. Um dia, uma situação extraordinária permite-lhe recuar no tempo e encontrar o jovem que ele era, há 30 anos atrás. Elliott regressa ao instante decisivo em que um gesto seu pode salvar Ilena e modificar o destino implacável que determinara a sua vida desde então.
Biografia: Com direitos vendidos em mais de 20 países, Guillaume Musso é um dos recentes pesos-pesados do mundo editorial francês. Aos trinta anos, o seu segundo romance, E Depois, vendeu mais de 500 000 exemplares em França e 100 000 exemplares em Itália e na Alemanha. Guillaume Musso tem 31 anos. O imenso sucesso do seu primeiro romance, E Depois, traduzido em 12 línguas e com adaptação em curso ao cinema, foi confirmado pelo de Salva-me. Combina a escrita com o cargo de professor de Economia.

 

BEBÉ LILLY: O PASSATEMPO PREFERIDO DA BEBÉ LILLY
(24-10-07)
António Pinho

Género: Infantil
Chancela: Bertrand

Sinopse: Inspirado na faixa musical «Está lá, Papá?» da Bebé Lilly, este livro assemelha-se aos títulos do Noddy na estrutura e nas ilustrações, compostas por frames dos vídeos da Lilly. O livro oferece um CD com a referida faixa musical e inclui duas páginas de actividades.
Biografia: António Pinho tem uma longa carreira na música e na escrita de livros para crianças e para a televisão. Tem muitos livros publicados na Presença. Carlos Vidal, o famoso «Avô Cantigas» faz parte do universo infantil há 25 anos.

---------------------------------------------------------------

OUTROS LIVROS EM OUTUBRO

SAÍDA 3-10-07

 Misery: o capítulo final, de Stephen King
 Gigantes do Mundo Animal, de Barbara Taylor (Biblioteca do Conhecimento Juvenil)
 O Abismo – Crónica dos Imortais, de Wolfgang Hohlbeit
 Teleny, de Oscar Wilde (Colecção Clássicos Eróticos)
 Tal Mãe tal Filhas, de Pierre Louis (Colecção Clássicos Eróticos)

SAÍDA 10-10-07
 O Livro do Destino, de Brad Meltzer
 Nefertiti, de Michelle Moran
 Diário da Princesa 8, de Meg Cabot

SAÍDA 24-10-07
 Diário do Saber: Livro de Horas para Intelectuais, de David S. Kidder e Noah D. Oppenheim
 A Minha Primeira Volta ao Mundo, de Sophie Amen

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 47.32 %
Poesia 17.56 %
Também Escrevo 12.68 %
Escritores 10.24 %
Pensamentos 4.39 %
Adivinhas 2.44 %
Provérbios 2.44 %
Editoras 1.95 %
Vídeos 0.98 %

205 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2934 autores e 7088 obras.

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

E recebe os destaques e as novidades no seu email.